sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Onda solidária para ajudar o casal de Freixiel que ficou desalojado depois de um incêndio

 Está a ser promovida uma campanha solidária para ajudar o casal de Freixiel, no concelho de Vila Flor, que viu a casa ser destruída por um incêndio na semana passada.


O casal ficou desalojado, depois de as chamas terem destruído o telhado e parte da habitação, assim como diversos bens. Os dois idosos foram realojados em casa de familiares, e um grupo de pessoas está a recolher alguns bens essenciais para que possam ultrapassar este momento de dificuldade, explica Gracinda Peixoto, uma das promotoras da iniciativa solidária:

“Este caso sensibilizou muito toda a gente, dentro e fora do concelho. Assim, houve um grupo que se organizou e decidiu pôr mãos à obra. Estamos a recolher tudo que nos dão. Roupa, pratos, copos, alimentos, cobertores, lençóis, além de dinheiro.”

Além dos bens necessários para estes primeiros tempos, outros materiais mais volumosos para mobilar, no futuro, a casa serão, para já, guardados num armazém da junta de freguesia.

Os donativos podem ser entregues na junta de freguesia de Freixiel ou contactando o grupo ligado a esta iniciativa solidária através das redes sociais.

Quanto à reconstrução da habitação, os serviços da câmara municipal estão a fazer a avaliação dos danos para se elaborar posteriormente um projecto de construção ou reconstrução.

INFORMAÇÃO e FOTO CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário