Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Onda solidária para ajudar o casal de Freixiel que ficou desalojado depois de um incêndio

 Está a ser promovida uma campanha solidária para ajudar o casal de Freixiel, no concelho de Vila Flor, que viu a casa ser destruída por um incêndio na semana passada.


O casal ficou desalojado, depois de as chamas terem destruído o telhado e parte da habitação, assim como diversos bens. Os dois idosos foram realojados em casa de familiares, e um grupo de pessoas está a recolher alguns bens essenciais para que possam ultrapassar este momento de dificuldade, explica Gracinda Peixoto, uma das promotoras da iniciativa solidária:

“Este caso sensibilizou muito toda a gente, dentro e fora do concelho. Assim, houve um grupo que se organizou e decidiu pôr mãos à obra. Estamos a recolher tudo que nos dão. Roupa, pratos, copos, alimentos, cobertores, lençóis, além de dinheiro.”

Além dos bens necessários para estes primeiros tempos, outros materiais mais volumosos para mobilar, no futuro, a casa serão, para já, guardados num armazém da junta de freguesia.

Os donativos podem ser entregues na junta de freguesia de Freixiel ou contactando o grupo ligado a esta iniciativa solidária através das redes sociais.

Quanto à reconstrução da habitação, os serviços da câmara municipal estão a fazer a avaliação dos danos para se elaborar posteriormente um projecto de construção ou reconstrução.

INFORMAÇÃO e FOTO CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário