Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Organização da 39º Feira São Pedro garante um balanço positivo

 É tempo de fazer um balanço sobre a 39º Feira de São Pedro, que foi organizada pela Associação Comercial Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros e contou com o apoio financeiro da Câmara Municipal da mesma cidade, no valor de 150 mil euros.


As duas entidades garantem que teve um balanço bastante positivo, com 40 mil pessoas a visitar o Parque Municipal de Exposições.

Para Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia macedense refere que a animação musical, este ano, a aposta no cartaz pretendeu ser heterogénea, de forma a alcançar diversos públicos e faixas etárias:

“Quanto aos dias de animação, nós tivemos uma afluência notável, em três, quatro dias.

Apostámos em todas as áreas musicais etários em todos estilos musicais.

Tivemos um dia de sucesso que foi o dia da Rádio Onda Livre, mas já estamos habituados a isso, com uma organização muito boa, com vários artistas populares.

E de fato o recinto esteve cheio. O dia de sexta-feira também foi muito surpreendente. Tínhamos várias solicitações de pessoas até de fora do nosso distrito.”

Uma opinião corroborada e partilhada por Paulo Moreira, presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros:

“Tivemos um sábado de abertura, com Bárbara Tinoco, digno de uma festa e de uma Feira de São Pedro, como há muitos anos não se via. 

O domingo, dia 30, foi espetacular. 

Tivemos um dia da Rádio Onda Livre maravilhoso, com os meus parabéns, que conseguiu manter o nível que sempre nos habituou, de artistas, de espetáculos, de divulgação e de energia. 

E acima de tudo, isto dignifica a feira e estimula os expositores e empresários e cativa as pessoas a visitar o certame. 

Ontem, de sexta-feira, fenomenal, que me surpreendeu a mim pessoalmente.”

Quanto ao espaço fica garantia que no próximo quadro comunitário, está a ser estudado um projeto para um Pavilhão Multisusos com mais conforto, mais moderno e atrativo, destaca Benjamim Rodrigues:

“Há necessidade de termos um Pavilhão Multiusos moderno, multifuncional, mas que permita alguma versatilidade. 

Portanto, estamos a falar de eventos deste género, empresariais, desportivos, musicais, culturais. Enfim, tudo uma série de eventos que geram economia. 

E nós temos dentro das obras prioritárias, no próximo quadro comunitário esse Pavilhão Multiusos figurar essa obra.”

Já o representante da Associação apela a uma maior participação de agentes económicos do concelho de Macedo de Cavaleiros. Para Paulo Moreira, a feira já tem muita maturidade e os empresários apreciam mais o formato de uma semana:

“A volta que hoje eu dei ao recinto onde consultei os empresários e os expositores, que é o nosso papel quando decorre o último dia do certame, de forma a avaliar a sua participação. 

É todo ele positivo. 

Realmente está provado, que em termos de consultas aos empresários que uma semana de feira faz sentido, porque a logística é a mesma e o tempo que gastam a montar e a desmontar é o mesmo. De fato, temos que investir na Feira de São Pedro e temos que acreditar nela.”

Os dias de maior afluência de visitantes foram o sábado de início da feira, com Barbara Tinoco a encabeçar o cartaz, dia 29 de Junho, o dia da Festa da Rádio Onda Livre, 4 de Julho, quinta-feira, o dia seguinte, com Dillaz, e o encerramento com o cantor, compositor e letrista Miguel Araújo. Declarações recolhidas no direto da Rádio Onda Livre de Sábado, dia 6 de Julho, sobre o balanço da Feira de São Pedro.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Créditos Fotografia: CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário