Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 11 de maio de 2025

LAGOS DO SABOR VÃO SER FISCALIZADOS PELA GNR ATRAVÉS DE EMBARCAÇÃO

 A GNR de Bragança recebeu uma nova Lancha Semirrígida de Patrulha, modelo Lince 23, destinada a reforçar a fiscalização nos Lagos do Sabor.


A embarcação será operada pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Miranda do Douro e visa intensificar o patrulhamento fluvial na região.

Com mais de 70 quilómetros de extensão navegável, resultado do enchimento da barragem do Baixo Sabor, os Lagos do Sabor abrangem quatro concelhos do distrito de Bragança, Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros. Esta vasta área tem vindo a assumir uma crescente importância em termos ambientais, turísticos e recreativos. A GNR destaca que a nova embarcação será um recurso essencial para assegurar o cumprimento da legislação em vigor, bem como para proteger pessoas e bens.

A fiscalização irá incidir particularmente sobre atividades como a caça, a pesca, a extração de inertes, a captação de água e a náutica de recreio. O reforço dos meios permitirá melhorar significativamente a capacidade de deteção, vigilância, seguimento e controlo por parte da força de segurança.

Com a chegada da lancha Lince 23, o Destacamento Territorial de Miranda do Douro passa a contar com três embarcações operacionais, reforçando a presença da GNR nos Lagos do Sabor enquanto autoridade de proteção da natureza e do ambiente.

Em declarações à agência Lusa, o oficial de Relações Públicas do Comando Distrital da GNR de Bragança, Hernâni Martins, salientou que esta lancha foi especificamente atribuída para o patrulhamento náutico nesta região, contribuindo para uma resposta mais eficaz face aos desafios colocados pela vasta área de água que cobre o território.

Sem comentários:

Enviar um comentário