Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 26 de maio de 2025

Argozelo: São Bartolomeu deu a partida para a VI Volta ao Nordeste em Bicicleta

 No dia 24 de maio, o Santuário de São Bartolomeu, em Argozelo, foi o local de partida da primeira etapa da VI Volta ao Nordeste em Bicicleta, uma competição na qual participaram 150 ciclistas, de 17 equipas de todo o país, sendo que a corrida foi ganha por Hélder Loureiro.


A anfitriã da prova desportiva, a vice-presidente do município de Vimioso, Carina Lopes, salientou que o acolhimento da Volta ao Nordeste em Bicicleta, em Argozelo, para além de apoiar o desporto é também um modo de atrair gente ao concelho vimiosense.

“A primeira etapa da VI Volta ao Nordeste em Bicicleta partiu do Santuário de São Bartolomeu, em Argozelo, um local belíssimo e com muito espaço para acolher as equipas de ciclismo, os carros de apoio e toda a logística da prova. Com a partida de Argozelo, o objetivo do município também é dar continuidade à política de descentralização das atividades para outras localidades do concelho”, justificou.

Por sua vez, o presidente da Associação de Ciclismo de Bragança (ACB), Miguel Monteiro, indicou que nesta sexta edição da Volta ao Nordeste em Bicicleta participaram 150 ciclistas, de 17 equipas de todo o país.


“Em cada edição da Volta ao Nordeste em Bicicleta há uma crescente participação de equipas de ciclismo de todo o país, o que contribui para a consolidação e a notoriedade da competição. O objetivo é passar pelos vários concelhos do distrito de Bragança, de modo a incentivar a prática do ciclismo e dar a conhecer a beleza natural da nossa região. Este ano, coube aos municípios de Mirandela, Vimioso, Vila Flor, Macedo de Cavaleiros e Alfândega da Fé acolher e apoiar a competição”, indicou o diretor.

A primeira etapa da prova, a mais longa com 134 quilómetros, partiu do Santuário de São Bartolomeu, na vila de Argozelo, com passagens por Vimioso, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Flor.

A segunda e última etapa da Volta ao Nordeste em Bicicleta concluiu-se no Domingo, dia 25 de maio, com a ligação de 72 quilómetros entre Macedo de Cavaleiros e Alfândega da Fé.

O ciclista, Hélder Loureiro, da equipa Grupo Parapedra | RIOMAGIC voltou a vencer, pela terceira vez consecutiva, a Volta do Nordeste em Bicicleta.

O ciclista, natural de Castro Daire, começou a construir a vitória no contrarelógio de 4,5 quilómetros, em Mirandela, tendo registado o melhor tempo com 5 minutos 42 segundos e 47 milésimos.

“No nordeste transmontano há trajetos muito bons para a prática do ciclismo, com estradas em bom estado, pouco trânsito e constantes descidas e subidas, o que é desafiante para os ciclistas”, disse.


A classificação geral individual da VI Volta ao Nordeste ficou assim definida: 1º lugar, Hélder Loureiro, concluiu a prova em 5 horas 32 minutos e 10 segundos; 2º lugar, Ricardo Silva, a 11 segundos; 3º lugar, para António Cunha, a 20 segundos.

Destaque ainda para os prémios alcançados nas metas volantes por Henrique Nogueira (11 pontos) e na montanha, por Miguel Nunes (13 pontos).

Na classificação geral por equipas, a TWO Hundred Sports foi a vencedora com um tempo total de 16 horas 37 minutos e 11 segundos.

HA

Sem comentários:

Enviar um comentário