sexta-feira, 24 de março de 2017

Alfândega da Fé mostra-se na BTL | Autarquia promove Festa da Cereja na capital

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé esteve presente na 29ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu na FIl de 15 a 19 de março. O concelho esteve representado na área da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes-CIM-TTM-, no pavilhão1 A104 da Turismo Porto e Norte. Uma ação que visou a promoção conjunta do território que integra a CIM-TTM na maior Feira de turismo a nível nacional.
Alfândega da Fé fez da BTL espaço para promoção do concelho e também da edição deste ano da Festa da Cereja. O evento, que decorre de 9 a 11 de junho, foi apresentado no espaço da Terras de Trás-os-Montes numa ação que contou com a presença de dois embaixadores do concelho. O cantor João Pedro Pais e o Chef Marco Gomes marcaram presença na iniciativa. 
O alfandeguense Marco Gomes preparou uma degustação onde a cereja e os sabores de Alfândega estiveram em destaque. As sopas da Segada, prato tradicional do concelho, o salpicão de cereja ou um gelado de cereja deliciaram todos os presentes e aguçaram o apetite para uma visita à vila e à Festa que celebra o produto que é a imagem de marca do concelho. João Pedro Pais também não ficou indiferente às iguarias apresentadas e foi anunciado como o cabeça de cartaz da Festa da Cereja. 
O cantor, que este ano comemora 30 anos de carreira, regressa à terra onde tem raízes para um concerto no dia 10 de junho.


A participação neste certame insere-se na estratégia da autarquia para a promoção e divulgação do território, afirmado Alfândega da Fé enquanto destino turístico de excelência.

Site da CM Alfãndega da Fé

Sem comentários:

Enviar um comentário