Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Mirandela pode vir a ter nova superfície comercial mas classe política local contesta

Mirandela poderá vir a ter mais uma grande superfície comercial. Já há alguns meses que deu entrada na câmara municipal, o pedido de instalação e licenciamento da cadeia de hipermercados “Continente”, em terrenos situados à saída de Mirandela para Vila Flor.
A notícia é confirmada pelo presidente da autarquia, mas António Branco garante que "não está tomada qualquer decisão, até porque foi pedido um parecer à ACIM - Associação Comercial e Industrial de Mirandela - para se pronunciar sobre esta possibilidade", garante o autarca.

O Presidente da ACIM, Jorge Morais, diz que é um assunto que ainda não foi analisado, mas espera, em breve, marcar uma assembleia-geral, "para auscultar a opinião dos comerciantes", apesar de lembrar que o parecer "não é vinculativo".

Esta possibilidade de instalação, em Mirandela, de uma nova grande superfície comercial, é contestada pela classe política. As concelhias entendem que as actuais três superfícies comerciais de média e grande dimensão, como são o Pingo Doce, o Intermarché e o LIDL, são suficientes, receando que uma nova unidade possa traduzir-se "na machadada final" para o comércio tradicional.

A líder da concelhia do CDS/PP, Sandra Grilo, diz que "já chegam as grandes superfícies comerciais que existem".

O vice-presidente do PS, Alexandre Pacheco, deixa entender que a abertura do Continente "pode significar a morte do comércio tradicional e muito prejudicial para as restantes grandes superfícies".

Já Jorge Humberto, do PCP, é "frontalmente contra" a abertura do continente, em Mirandela, porque "vem criar emprego precário e não vem trazer qualquer benefício económico para o concelho".

Também Rui Sá, da concelhia do PSD, diz ser contra a instalação de uma nova grande superfície comercial, mas admite que o Município "pouco ou nada poderá fazer para travar este processo se ele cumprir todos os procedimentos legais". Rui Sá admite que seria favorável à instalação no caso daquele grupo "vir a ser obrigado a estar na fileira da produção local".

As opiniões mais ou menos consensuais dos representantes dos quatro partidos políticos com assento na Assembleia Municipal de Mirandela, , que torcem o nariz à possibilidade de abertura de mais uma grande superfície comercial na cidade. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário