O Dia Mundial do Teatro assinalou-se a 27 deste mês. Uma data que a AJAM, associação de Macedo de Cavaleiros ligada à arte, não vai deixar passar em branco.
Pelo nono ano consecutivo, está a promover um Encontro de Teatro Amador, que vai ter o ponto alto este sábado à noite, no Centro Cultural da cidade. Uma peça de teatro negro, com outras surpresas pelo meio, conforme nos diz o diretor artístico Acácio Pradinhos.
“Nós convidámos pessoas que gostam de teatro, que se identificam com esta forma de estar na vida e na arte, para fazermos uma mega produção. No dia 1 de abril, às 21h45 vai ter lugar o resultado de um trabalho que tem vindo a ser feito em Bragança com a associação Fisga, com o Amartes de Vimioso, em Macedo de cavaleiros faremos trabalhos com o Centro Dom Abílio, com as Hopperz e com mais pessoas que gostam de teatro e que se queiram juntar a nós.”
As comemorações não se ficam por aqui. Dia 6 de abril há outra atividade planeada.
“A ideia partiu das férias desportivas que se costumam realizar nas férias da Páscoa. Nós, em articulação com a coordenação da biblioteca, decidimos fazer um pequeno workshop onde se fale de teatro e de outras formas de o fazer, recorrendo à animação com bonecos. Poderemos abrir ao público em geral mas é destinado essencialmente para os jovens que nesse período se encontram em férias.”
A peça “A porta” está em cena este sábado à noite, em Macedo de Cavaleiros. Dia 6, há um workshop na Biblioteca Municipal para aprender a fazer bonecos e formas animadas. Assim comemora a AJAM o Dia Mundial do Teatro.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário