O Instituto Politécnico de Bragança integra um consórcio de seis instituições de ensino superior europeias que estão a promover um programa de promoção de bem-estar e inclusão social em pais de crianças com necessidades especiais.
O PSI Well que se propõe construir pontes foi ontem apresentado no IPB.
Como frisa a coordenadora do projecto em Portugal, Maria Augusta Branco, os objectivos do projecto, que se desenvolve até 2019, “passam por perceber as necessidades destes pais e dar-lhes formação.”
O estudo de investigação será feito por 10 professores do instituto politécnico em todo o país, prevendo que sejam englobados 250 pais em Portugal e 1500 em todo o projecto nos seis países.
Apesar de a nível nacional já estar criada uma rede de apoio a crianças com necessidades especiais e respectivos pais, o projecto internacional quer reforçar esse apoio.
O IPB será a representante de Portugal no consórcio que promove o projecto “PSI Well - Construir Pontes”, que inclui ainda as universidades da Roménia, de Espanha, Croácia, Lituânia e Turquia.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário