sexta-feira, 10 de março de 2017

Pastoral Penitenciária estreia‐se com Jornadas

A Diocese de Bragança‐Miranda vai organizar as Primeiras Jornadas da Pastoral Penitenciária. Será nos próximos dias 11 e 12 de março, em Bragança e Izeda, e serão levadas a cabo pelo recém criado Serviço diocesano de Pastoral Penitenciária.
Do programa o destaque será dado a uma palestra  realizada no dia 11 de março, às 10h30,  subordinada ao tema “Quem somos? Uma experiência pastoral em meio prisional”, pela Unidade Pastoral dos Estabelecimentos Prisionais de Custóias, Santa Cruz do Bispo (Feminino), e Polícia Judiciária do Porto.

À tarde está prevista uma visita ao Estabelecimento Prisional de Izeda e à noite, no salão nobre da Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança, decorrerá a encenação da peça de teatro «Perdoar in palco vitae».

"Pretende‐se que estas primeiras jornadas sejam um ponto de partida para uma maior reflexão na comunidade cristã bem como na sociedade civil em geral", salienta Rui Magalhães, diretor do Serviço diocesano.

As Jornadas encerram no domingo, dia 12, com uma Eucaristia presidida pelo Pe. João Gonçalves, coordenador da Pastoral Penitenciária de Portugal, na igreja de Santo Condestável, em Bragança.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário