Governo abriu mais 82 vagas em pequenas unidades de saúde e oferece remuneração extra aos clínicos que optem por fazer lá o internato.
Os médicos que aceitem exercer no interior do país ou em zonas sem especialistas têm este ano mais 82 vagas disponíveis. O Ministério da Saúde vai mesmo pagar uma remuneração extra de 750 euros aos clínicos que optem por fazer o internato em unidades de saúde mais carenciadas, noticia a TVI. O objectivo da tutela é corrigir a assimetria na prestação de cuidados de saúde especializados e fixar os profissionais onde eles fazem mais falta.
Os futuros médicos do país formam-se em grandes hospitais. É o caso da Faculdade de Medicina no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Os jovens médicos passam cinco anos nesta realidade e mudar para outra mais pequena e no interior do país não tem sido uma opção.
Faro, Viseu, Torres Vedras, Santarém, as regiões de Trás-os-Montes e do Alentejo precisam de médicos especialistas.
O Ministério da Saúde abriu mais 82 lugares, o que representa uma subida de quase 70% em relação a 2010. Há 200 vagas preferenciais à espera de serem preenchidas. Os novos médicos recebem mais, mas há uma condição: trabalhar na unidade de saúde depois de terminar a formação.
TVI24
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário