Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Encontro Ibérico de Cooperação Empresarial

Desenvolver as acessibilidades entre Bragança – León e Quintanilha – Zamora foi uma das principais reivindicações dos três grupos de trabalho (Comércio/Serviços, Turismo e Indústria) apresentadas durante o Encontro Ibérico de Cooperação Empresarial que reuniu no NERBA, no dia 16 de Novembro, mais de 60 empresários de Portugal e Espanha.
“Devemos partilhar desafios comuns, pelo que os empresários devem agregar-se, de modo a ganharem escala, dimensão e competitividade. É necessário saber coordenar e cooperar, com o objectivo de criar melhores condições e mais coesão económica”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes.
Relativamente à importante das acessibilidades para as regiões do Interior, reivindicadas pelos empresários durante o Encontro, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, sublinhou que “é necessário sensibilizar os Governos para a importância das acessibilidades para Espanha, sendo que a ligação para Norte é a mais importante para chegar ao centro da Europa”, alertou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes.
Uma questão que foi, também, abordada pelo Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Dr. Sérgio Silva Monteiro, que garantiu que “o Governo quer colocar as acessibilidades no centro da agenda de Portugal e de Espanha”.
A ideia de cooperação empresarial foi, também, corroborada pelo Presidente do Concelho Económico e Social, Dr. José Silva Peneda, que criticou, ainda, a possibilidade de o Governo aumentar a taxa de IRC, aplicada às empresas do Interior, para 25 % vai “empobrecer o Interior e é necessário que este incentivo se mantenha, de forma a inverter o processo de desertificação”.
Dr. José Silva Peneda defendeu, ainda, que se podia aproveitar “a Reforma da Administração Pública para descentralizar e deslocalizar alguns serviços para outras regiões, conforme as necessidades, o que representaria mais coesão e competitividade para o País”.

in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário