Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cenoura “gigante” cultivada em Moredo

O legume tem um tamanho anormal.
António Augusto Miranda, assinante do Mensageiro de Bragança, orgulha-se de ter cultivado, este ano, algumas cenouras dignas de registo, pela sua grande dimensão. Uma delas foi-nos trazida por uma amiga que nos contou que a cenoura foi regada com a água fonte de Moredo. Em tempos, os de fora chamavam a essa água, “água ardida” o que é ainda considerado uma ofensa para os habitantes da aldeia. É que, está visto, a água não arde, e, se hoje a ofensa é tomada mais como uma brincadeira, a prova de que essa água de que falam é boa está na horta do senhor António.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário