Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mogadouro: Centro de Interpretação dos Produtos da Terra vais custar um milhão de euros.

A câmara de Mogadouro vai investir um cerca de milhão de euros na criação do Centro Interpretativo dos Produtos da Terra (CIPT), com o objectivo de divulgar e salientar o enquadramento típico do concelho e as suas tradições.
"Este centro tem como objectivo envolver e informar o público em geral, tendo como fonte de inspiração temática as envolventes regional, ambiental, e paisagística do concelho de Mogadouro", explicou à RBA vereador das Obras Públicas, António Pimentel.
Segundo o autarca, pretende-se, de forma interactiva, dar a conhecer a região de Mogadouro, a sua flora e fauna bem como os produtos tradicionais que se destacam no concelho (o pão, os cogumelos, o fumeiro, o vinho, o mel e o queijo).
"Este centro terá uma forte componente ligada às mais modernas tecnologias interactivas e de comunicação, para assim dar a conhecer toda a riqueza de um concelho que prima pelas componentes turísticas e ambientais", acrescentou o vereador.
O novo espaço ficará situado num edifício que em tempos albergou uma dependência bancária e adquirido pela autarquia em pleno centro da vila nordestina, o que permitirá ao visitante a oportunidade de fazer a ligação entra a parte antiga e parte nova da localidade.
"O projecto ronda o milhão de euros e foi aprovado no âmbito da EEC PROVERE ‘Turismo e Património do Vale do Côa’, em 85 por cento do seu montante, o que significa que o concelho de Mogadouro poderá integrar a rotas turísticas do Côa e do Parque Natural do Douro Internacional", explicou António Pimentel.
A autarquia acredita que o CIPT poderá integrar uma nova " estratégia de desenvolvimento turístico" que ligará dois territórios que têm em comum a vertente arqueológica e ambiental
A entrada em funcionando do novo equipamento turístico está agendada para o início de 2013, depois de o mesmo ter aguardado cerca de seis anos pelo seu financiamento.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário