Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Banda Filarmónica deu concerto para angariar fundos

Os brigantinos atenderam ao pedido da Banda Filarmónica de Bragança e foram até à Praça Cavaleiro Ferreira para assistir ao concerto de angariação de fundos para adquirir uma tuba, que custa cerca 4 mil euros.  
Para o maestro da Banda o evento correu bem dada a adesão da população. “Nós tivemos São Pedro a ajudar-nos com a noite quente que foi fantástico mas acima de tudo com esta sala ao ar livre cheia e esperemos agora que isso tivesse resultado numa ajuda financeira para nós”, explica Chéu Líbano.
Desde 2007 foi criada uma escola de música com um projecto educativo definido e um corpo docente com apoio à formação dos alunos e músicos efectivos da Banda. Neste momento tem 54 elementos, cuja média de idades ronda os 20 anos.A população contribuiu com os seus donativos, pois, considera este equipamento fundamental para o desenvolvimento cultural da cidade. “É necessário apoiar estas causas porque isto é um equipamento cultural muito importante para a cidade”, refere Margarida Rodrigues.
À medida que o número de músicos vai aumentando é necessário comprar novos instrumentos e essa é a principal dificuldade da Banda.
“A principal dificuldade é exactamente conseguir o plafond para comprar instrumentos que são muito caros e o nosso objectivo é crescer”, explica o presidente da direcção, Leonel Folhento.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário