Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Macedo viajou no tempo com Feira de Antiguidades e Velharias

Este fim de semana por Macedo de Cavaleiros esbarrar num relógio de parede ou numa coleção de discos de vinil foi uma constante.
As ruas pedonais da cidade encheram-se de comerciantes, vindos um pouco de todo o país, que deram vida a mais uma edição da Feira de Antiguidades e Velharias.
De Vila Nova de Gaia veio Manuel Martins. Foi a primeira vez em Macedo de Cavaleiros e ficou agradado com as pessoas. Já pelo terceiro ano vem Jorge Pereira. Diz que a crise se nota nas vendas, mas que continua a compensar.
Desde loiças a móveis, linho a brinquedos, foi possível encontrar de tudo um pouco, a fazer lembrar outros tempos.
Contam alguns comerciantes que maioria dos objetos são mesmo uma raridade, que só conseguem adquirir através de particulares ou de colecionadores que se vêm obrigados a desfazer-se dos seus pertences.
Cândido Maceda levou o seu neto Francisco até à feira para lhe mostrar objetos agora fora de uso.
Macedo de Cavaleiros viajou no tempo com a chegada de antiguidades e velharias, que estiveram expostas as ruas pedonais da cidade este fim de semana.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário