Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

17º Festival de Folclore enaltece raízes tradicionas

Este sábado, pelo 17º ano Macedo de Cavaleiros comemorou as tradições populares.
O Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo da cidade celebrou os seus 37 anos de existência com mais um Festival de Folclore.
Desta vez foram convidados ranchos de Vagos, Póvoa de Varzim e da Lousã, que trouxeram outro dinamismo a este encontro.
E é justamente com o objetivo de partilhar experiências e saberes que se realiza o evento, diz Manuel Gomes, membro do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo.
Duarte Moreno, presidente do município, esteve presente para entregar as fitas comemorativas aos grupos visitantes.
O autarca, que acompanhou recentemente o rancho macedense à Polónia, para mais um encontro Europeade, disse que se sente em família com os membros que integram o grupo.
Refere ainda a importância deste tipo de instrumentos para transmitir a cultura portuguesa, e em especial a transmontana, até porque o grupo se faz acompanhar de caretos de Podence.
Madalena Pinto faz parte do Rancho Folclórico de Fonte de Angeão, distrito de Aveiro.
Um grupo, que para além de se distinguir por trajar de igual, com o chamado traje domingueiro, tem outra particularidade, que é ter muitos jovens bailarinos a querer viver a tradição.
O Grupo Cultural e Recreativo de Macedo de Cavaleiros a assinar os seus 37 anos de existência com a realização do 17º Festival de Folclore, que juntou ranchos da zona norte e centro.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário