Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Chuva de ouro, prata e bronze na Taça de Portugal

4 ouros, 3 pratas e 2 bronzes. É o resumo da participação da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros na Taça de Portugal de Kickboxing e Muyathai, que aconteceu este fim-de-semana em Lisboa.
Luís Durão, treinador da equipa, deixa os resultados.

“Tivemos 4 primeiros lugares, em 9 atletas. Tivemos ainda 3 segundos lugares e 2 terceiros.

Nos primeiros lugares, tivemos o Paulo Pires, a Samanta Comando, na sua estreia, a Carolina Cadavez e o Ali Turco.

Em segundo lugar ficou o João Vítor Pires, o Fabrice Fernandes e o Vasco Costa. E em terceiro, o Daniel Mendes e a Bruna Correia.”

Destaque para Samanta Comando, a sair-se bem na estreia.

“Felizmente teve pela frente uma atleta adversária que também fazia a sua estreia. Foi um grande combate da Samanta, sem a mínima hipótese para a adversária. O que quer dizer que a nossa preparação para colocar os atletas em competição faz sentido. Esperamos um ano ou uma época, e assim entram com outra bagagem.

É esse o nosso objetivo, preservar os nossos atletas, conseguir dar-lhes segurança. Valeu a pena esperar. Agora temos mais uma atleta pronta para nos dar mais títulos.”

Poderiam ter sido 6 medalhas de ouros, não fosse o virar de resultado por decisão do segundo júri, aqui explicado por Luís Durão.

“É positivo vencer 10 de 15 combates. Mas tivemos um pequeno problema, porque até tínhamos vencido mais, mas houve 2 protestos. Normalmente, os protestos em combates muito equilibrados não mudam a decisão, mas deste vez mudou. É incompreensível como 2 combates muito renhidos, com uma nova equipa de arbitragem e na visualização dos vídeos conseguem descortinar mais alguma coisa.

Os resultados foram bons, ainda assim, mas poderiam ter sido melhores.”

Seguem-se os campeonatos regionais no calendário destes atletas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário