Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Cães vadios matam cinco cabras a agricultor de Carrazeda de Ansiães

 Um agricultor de Misquel, em Carrazeda de Ansiães, ficou ontem sem sete cabras devido a um ataque de cães vadios
Ao fim da tarde, Luís Macieira foi à cerca onde estavam os animais, na zona do Fieital, e deparou-se com cinco animais mortos e dois feridos. "Cheguei aqui para vir tratar dos animais e estavam estendidos na terra. São cinco cabras e dois cabritos. Já aqui há dias, numa aldeia próxima, aconteceu o mesmo, mataram umas cabras e umas ovelhas. As ovelhas que tenho calhou não andarem neste terreno, se não matavam mais".

Luís Macieira suspeita que os responsáveis sejam cães vadios provenientes da vila de Carrazeda. "Aqui há dias, ao fim da tarde, apareceram-me lá, ao lado da propriedade, sete ou oito cães vadios. Já vi esses cães noutros lados. São cães vadios, suspeito que venham da vila. Suponho que atacam ao fim-de-semana porque não terão que comer, já que durante a semana devem ter alguém que lhes dê comida".

O agricultor ainda não sabe se vai apresentar queixa, dado que as que já apresentou, até agora, não deram em de nada:

Luís Macieira, desolado, estima que o prejuízo ronde os 500 euros.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário