sábado, 26 de junho de 2021

II Trail Rota do Corço acontece este domingo com percurso de 11,5 KM

 Disputa-se este domingo a Taça Distrital de Corrida em Montanha, inserida no II Trail Rota do Corço, que acontece no concelho de Macedo de Cavaleiros.


A prova é organizada pela Vimont (Associação Juvenil de Melhoramentos de Vilar Do Monte), com o apoio do Município Macedense e condução técnica da Associação de Atletismo de Bragança, e tem uma distância de 11,5 quilómetros.

Rodolfo Cidré Moreno, presidente da Associação de Atletismo de Bragança conta mais sobre o evento:

“A prova é de corrida em montanha e vai percorrer meia encosta da Serra de Bornes até à Fraga do Corvo, terminando na aldeia de Vilar do Monte. É um percurso técnico com sobe e desde e sombras em algumas zonas de lameiros. Penso que é um percurso interessante com uma distância não muito elevada e grau de dificuldade médio.

É uma competição com classificação própria.”

A Taça Distrital de Corrida em Montanha já teve lugar em Mirandela, no Trail da Serra dos Passos, mas este ano transitou para Macedo de Cavaleiros e esperam-se cerca de 70 participantes:

“Estamos a definir um teto para cada um evento, por isso o número de participantes é limitado. Caso contrário seriam mais participantes. Temos tido muito cuidado e atenção em fazer cumprir as normas da DGS. Não pode haver público nem contacto entre os atletas. Tudo tem corrido pelo melhor.” 

A concentração está marcada para as 9h no Parque Municipal de Exposições.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário