sexta-feira, 25 de junho de 2021

ADUBAR OS SONHOS

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Cansada de ser gente, entro no meu corpo. Enrolo a alma em flores, pinto de verde o coração, os braços e o rosto de arco-íris, verto a ternura na indiferença, rego e adubo os sonhos. Abro as asas à vida e viro borboleta colorida!
Fecho os ouvidos às línguas, os olhos á maldade e voo para o mundo da ilusão!
Apanho o expresso do oriente, fixo o olhar na luz intensa dos relâmpagos, que iluminam o negrume da noite e deslumbro-me com o brilho das estrelas.
Abro um rasgo no tempo e nas metamorfoses da vida, voo de flor em flor, poiso nas brisas do sonho, rompo a realidades e quebro ansiedades e nostalgias.
Em suspiros profundos e gemidos estranhos, sussurro com a noite, corro atrás dos sonhos, até as cores bordadas das minhas asas, ficarem baças, gastas e cansadas.
Esta noite, fui borboleta colorida.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário