quinta-feira, 24 de junho de 2021

À PROCURA DO SONHO

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")


Elevo-me dos pântanos da vida, encosto a cabeça no meu sonho eleito e cavo alicerces, para me erguer!
As vitórias caem-me no colo, depois de enfrentar fantasmas, vultos que deambulam na noite. A vida sabe-me a pouco, porque do pouco, não ficou nada. Sangram-me os pés e a alma, á procura de uma morada. Olhos baços, penas brancas, ansiosas e desbotadas, á procura de um cantinho, onde adormeça e repouse o meu sonho, no aconchego de um ninho.
Refugio-me no poente dourado, no mistério que me possui enlouquece e embriaga e fecho o sonho, a voz e o grito no meu peito, já cansado.
Os sonhos ficam escondidos, camuflados na ilusão, debaixo da pele da noite, no encanto desencantado, debaixo do bico e das asas da solidão.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário