sábado, 19 de junho de 2021

RECORDAR É VIVER

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Recordo-te sempre que falo de ti, ao alcatrão da estrada, aos paralelos da rua, às pedras da calçada.
Recordo-te, sempre que á noitinha, levanto os olhos ao céu e vejo as estrelas brilhar, sempre que ao meio dia, sinto o calor do sol, aquecer a minha pele. Sempre que falo com as flores, as árvores, as borboletas e os pardais do meu telhado e com a chuva e o vento que batem levemente nas vidraças da minha janela.
Recordo-te, sempre que uma balada de amor enche os meus tímpanos de saudade. Recordo-te, quando choro, quando rio e quando a tua ausência é tão forte que sai do peito em correntes e transforma os olhos em rios e afluentes.  
Recordo-te, quando em êxtase, olho as águas do mar e sinto os soluços e suspiros das caravelas, naufragarem em mim.
Recordo-te nesta prosa, cheia de erros e defeitos, em versos e frases de alma insatisfeita. 
Numa saudade infinda, num sonho e desejo inalcançável, que nasceu e morreu numa história de amor, literalmente perfeita.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário