terça-feira, 29 de junho de 2021

Município de Macedo e Ministério da Educação assinaram protocolo no âmbito das artes visuais

 O Município de Macedo de Cavaleiros e a Direcção-Geral de Educação assinaram, ontem, um protocolo, no âmbito do Programa de Educação Estética e Artística


O acordo vai permitir criar metodologias que enriqueçam as várias áreas de artes visuais.

“Isto permite que, localmente, se criem valências no que às artes diz respeito. Desde artistas que vêm passar algum tempo com as crianças nas escolas, como visitas mais pontuais, quer de trabalho com museus ou outras áreas importantes da cultura”, explicou Maria João Horta, subdirectora geral da Educação.

O programa destina-se à educação pré-escolar e ao ensino básico e secundário. Hoje, o mesmo protocolo será assinado com o Município de Mirandela e, brevemente, com o de Bragança.

“No fundo, queremos criar ferramentas para que as crianças tenham outra leitura da estética e da arte, conseguindo prepará-las para o futuro. Somos concelhos do Interior, com algumas fragilidades, mas interessa-nos que os futuros profissionais saiam daqui com outras competências”, referiu Benjamim Rodrigues, presidente da câmara de Macedo.

Durante a tarde, decorreu ainda o 1º Fórum da Escola de Negócios do IPB, que se encontra a funcionar em Macedo de Cavaleiros. Com o tema “Capacitação dos recursos humanos de Macedo de Cavaleiros e da região transmontana” pretende perceber as necessidades de formação das empresas, segundo Orlando Rodrigues, presidente do Instituto Politécnico de Bragança.

Questionado sobre a continuidade da Escola de Negócios em Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues não nega as dificuldades que têm aparecido desde a sua criação, mas mostra-se optimista para o futuro.

Há dois anos consecutivos que os cursos Técnicos Superiores Profissionais (Ctesp) não abrem na Escola de Negócios em Macedo de Cavaleiros por falta de alunos para constituir turma.

Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário