Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Operação Gota D’Água levou à suspensão de prémio de qualidade ao município de Miranda do Douro e a mais sete fornecedores

 A Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) suspendeu a entrega do “selo da qualidade exemplar de água para consumo humano” de 2023 à empresa Águas de Gondomar e aos municípios de Miranda do Douro, Armamar, São João da Pesqueira, Vila Nova de Foz Côa, Almeida, Mêda e Figueira de Castelo Rodrigo, que gerem o abastecimento de água nos respetivos concelhos, notícia hoje o Jornal Público, devido à investigação no Laboratório Regional de Trás-os-Montes (LRTM), em Mirandela, envolvido na "Operação Gota D' Água" que investiga a falsificação de análises de água para consumo humano.


Esta decisão vem na sequência de uma operação levada a cabo pela Polícia Judiciária que acabou com vários detidos, nomeadamente a diretora do laboratório, que se encontra em prisão domiciliária.

A "Operação Gota D´Água" envolve mais 18 arguidos, com idades entre os 25 e os 61 anos, funcionários e dirigentes do laboratório, assim como dirigentes e eleitos locais das entidades gestoras ou empresas (câmaras municipais e empresas concessionárias), sendo ainda constituídos "vários outros arguidos". que ficaram em liberdade proibidos de manter contactos entre si.

Entretanto, o laboratório, criado em 1994, suspendeu, no dia 27 de novembro por tempo indeterminado a sua atividade. “A suspensão da atividade do LRTM é determinada em função das diligências tomadas no âmbito de uma investigação tutelada pelo DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] Regional do Porto e após o conhecimento público das medidas determinadas pelo juiz de instrução, as quais determinam que o LRTM deixe de reunir as condições técnicas de acreditação necessárias para o prosseguimento da sua atividade", referiu uma fonte do laboratório à imprensa.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário