Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de março de 2024

Águas do Norte reforça abastecimento “em alta” em Vinhais e Mirandela

 A empresa Águas do Norte anunciou hoje o reforço do abastecimento “em alta” nos concelhos de Vinhais e de Mirandela, no concelho de Bragança.


A obra, a “iniciar brevemente”, tem um investimento previsto de 550 mil euros e um prazo de execução de 365 dias.

Num comunicado, a Águas do Norte avança que a empreitada “vai permitir o aumento da cobertura de abastecimento de água com origem no subsistema das Aguieiras (Mirandela), assim como a resolução definitiva de alguns problemas de fiabilidade que atualmente se verificam no abastecimento de água em 'alta' nestes municípios”.

Os trabalhos vão ser feitos no ramo entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Agueiras e a freguesia de Rebordelo (Vinhais), numa extensão total de cerca de cerca de 4.902 metros, detalhou a Águas do Norte, acrescentando que a intervenção “será complementada com ações que vão implicar intervenções de fundo em todo este subsistema, nomeadamente a substituição do equipamento de bombagem instalado na ETA, por uma central hidropressora que garanta as necessidades do sistema na época alta”.

Para a Águas do Norte, esta intervenção vai "melhorar o abastecimento de água a uma parte significativa da população residente, e a possibilidade de a mesma usufruir de um melhor serviço público de abastecimento de água o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida", lê-se no mesmo comunicado.

Segundo o explicado na página oficial da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), os sistemas de abastecimento “em alta” fazem a ligação da água ao sistema "em baixa".

“Por sua vez, os sistemas em baixa são constituídos por um conjunto de componentes que permitem prestar aos consumidores o serviço de abastecimento de água”, descreve a ERSAR sobre o funcionamento do abastecimento público.

TYR//LIL
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário