Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

quinta-feira, 13 de junho de 2024

AGENDA DOS PRÍNCIPES: VISITA A BRAGANÇA (PORTUGAL)

 No domingo, 19 de maio, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, visitou Bragança, Portugal. O Imperador de direito – que esteve em Portugal e Espanha de 10 a 20 de maio, cumprindo agenda de compromissos oficiais e particulares – observou então a Sé Velha de Bragança, consagrada ao Santo Nome de Jesus e a São João Batista. A Igreja foi construída no século XVI, no estilo renascentista, e foi sede da Diocese de Bragança-Miranda de 1764 a 2001.


🏙️ O Município de Bragança fica na Região do Norte de Portugal e tem 1.173,57 quilômetros quadrados de área e 34.582 habitantes. Foi fundado em 1187, com a permissão do Rei Dom Sancho I, e, em 1442, o Infante Dom Pedro, Duque de Coimbra, Regente do Reino na menoridade do sobrinho, o Rei Dom Afonso V, transformou-se em sede do Ducado de Bragança, que deu ao irmão, Dom Afonso de Portugal, Conde de Barcelos, que se tornou então Dom Afonso de Bragança, 1º Duque de Bragança.

🏰 A Casa de Bragança foi, portanto, fundada em 1442, quando Dom Pedro deu aquele título a Dom Afonso. A Dinastia se tornou reinante, em Portugal, em 1640, quando o Rei Dom João IV subiu ao Trono depois de liderar as forças portuguesas na Guerra da Restauração, que levou ao fim da União Ibérica; e, no Brasil, em 1822, quando o Imperador Dom Pedro I, tetravô de Dom Bertrand, subiu ao Trono, depois da proclamar a Independência.

👑 Os Chefes dos dois ramos da Casa de Bragança, o brasileiro e o português, Dom Bertrand e o Príncipe Dom Duarte de Bragança, Duque de Bragança, Chefe da Casa Real de Portugal, são primos de terceiro grau, bisnetos da Princesa Dona Isabel e do Príncipe Dom Gastão, Conde d’Eu. Além do parentesco, a Família Imperial Brasileira e a Família Real Portuguesa mantêm boas relações e se encontram em eventos oficiais e familiares.

Página Oficial da Casa Imperial do Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário