Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de junho de 2024

🖼 𝐌𝐀𝐓𝐋 𝐞́ 𝐚 𝐧𝐨𝐯𝐚 𝐜𝐚𝐬𝐚 𝐝𝐚 𝐞𝐱𝐩𝐨𝐬𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐚𝐫𝐭𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐛𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐌𝐚𝐫𝐚𝐦𝐠𝐨𝐧𝐢́.

 Com inauguração marcada para esta sexta-feira, 21 de junho, pelas 18 horas, "Transição" conta com uma homenagem especial à cidade de Mirandela


Criada pelo artista brasileiro Maramgoní, a nova exposição temporária do Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes oferece uma experiência dinâmica, com obras sendo gradualmente reorganizadas ao longo de vários meses, proporcionando uma nova configuração a cada visita. 

A mostra, que inclui alguns dos primeiros trabalhos do artista, abre ao público no dia 21 de junho, às 18h, e estará disponível para visitação até 6 de janeiro de 2025. 

O ponto alto da exposição "Transição" é uma homenagem especial à cidade de Mirandela, integrando elementos locais que celebram a rica história e cultura da cidade. 

Com trinta e sete anos de carreira, Maramgoní foi distinguido com o Prémio Especial do Salão de Belas Artes em França e teve as suas obras expostas internacionalmente, na ONU, em Nova York, e em eventos como Cow Parade, Elephant Parade, Heart Parade.

Sem comentários:

Enviar um comentário