“As associações são muito importantes para o nosso concelho, são a nossa extensão de braços para colaborar nas mais variadas atividades artísticas e culturais. Com este apoio, o nosso concelho torna-se mais inclusivo, competitivo e dinâmico, em que todos estão incluídos”, adiantou Paulo Xavier, presidente da Câmara Municipal de Bragança.
Segundo a autarquia, este ano, com cinco associações de índole social e vinte de cariz cultural e recreativa. Destas, 18 são referentes a pedidos de apoio financeiro para realização de atividades constantes dos planos de atividades das entidades e duas, da “Associação Cultural, Recreativa e Ambiental de Palácios” e da “Montes de Festa Associação”, a apoio a “projetos e ações pontuais relevantes”, como é o caso do “Festival Lombada” – Música e Tradição e do “Festival D’ONOR”, respetivamente, que acontecem já este mês de julho.
Estes apoios vão permitir, por exemplo, “a organização de oito festivais/encontros de coros, mais de quarenta espetáculos e eventos de diversa índole, a manutenção/preservação de tradições ligadas à temática da máscara, assegurar a frente de casa nos espetáculos do Teatro Municipal e nas projeções cinematográficas no Auditório Paulo Quintela, a participação em eventos organizados fora do concelho, por diversas entidades, representando Bragança e o seu território, bem como a realização de várias ações de intervenção social junto da população local”, conclui o município.
Sem comentários:
Enviar um comentário