Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de julho de 2024

Falhas no portal das matrículas dificultam inscrições

 Directores de agrupamentos garantem, ainda assim, que ninguém fica por matricular e prestam toda a ajuda necessária
As falhas do portal das matrículas escolares têm dificultado o processo de inscrição dos alunos para o próximo ano letivo. Os jovens em início de ciclo são os mais afetados pelas anomalias.

António Santos, diretor do agrupamento de escolas de Miranda, afirma que a plataforma é “um salto qualitativo”, mas que esta solução online apresenta sempre alguns problemas técnicos e devem ser resolvidos. “A plataforma das matrículas é um bom princípio. Fica ali tudo concentrado. Importamos as matrículas para os nossos programas. O princípio é bom. Mas, em termos técnicos, tem que aumentar a velocidade da internet, a capacidade do servidor. São questões que os técnicos terão que resolver”.

Ainda assim, António Santos garante que ninguém fica por matricular. O diretor de Miranda esclarece que as famílias podem contar com a ajuda do agrupamento, caso não consigam fazer a inscrição no portal. “Aconselhamos os pais a que se não conseguirem que se dirijam à escola, que nos registamos e fazemos a matrícula. Temos que garantir as aulas a todos os alunos. Não vai ficar ninguém sem aulas por causa disso”.

Já o diretor do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, em Bragança, Carlos Fernandes, diz que houve alterações ao portal e isso está na origem das falhas. “Aquilo que acontece é que ela está algo diferente daquilo que era o ano anterior e tem que haver aquela adaptação que se exige. Evidentemente que, para nós, tem sido um constrangimento, sobretudo quando estamos a tentar aceder a uma funcionalidade e não conseguimos. Mas, através de contacto presencial, conseguimos debelar essa situação”.

Ainda assim, o diretor mostra-se otimista para o futuro. “Se, por ventura, o portal não for novamente alterado, para o ano já estaremos muito mais adaptados a esta mudança. Sou optimista e acredito que, para o ano, todos estes problemas já estarão corrigidos e não haverá qualquer problema”.

As matrículas do 10º e 12º ano arrancaram esta segunda-feira e terminam no final desta semana.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário