Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Idosos Transmontanos são inspiração para Exposição Fotográfica

 Chama-se “Ó Gente da Minha Terra” e é uma exposição fotográfica de Beatriz Parada. A mostra vai estar patente no Museu Dr. Adérito Rodrigues na localidade de Abreiro, em Mirandela, a partir do dia 26 de julho.


No próximo dia 26 de julho, o Museu Dr. Adérito Rodrigues irá receber a exposição fotográfica “Ó Gente da Minha Terra”, uma iniciativa de Beatriz Parada.

“A exposição única e emocionante destaca os idosos da aldeia de Abreiro e Milhais, com mais de 80 anos, a fazerem caretas” refere a jovem e explica que “o intuito é mostrar a vitalidade, vivacidade e humor contagiante das pessoas mais velhas e capturar a sua essência e o seu valor”.

A exposição tem como objetivo desafiar as perceções tradicionais sobre a velhice. “Muitas vezes, a terceira idade é vista como uma fase triste e sem graça, no entanto, “Ó Gente da Minha Terra” mostra que, por trás das expressões físicas e dos cabelos brancos, existem pessoas cheias de vida, prontas para nos fazer rir e sorrir com as suas formas divertidas” adianta Beatriz Parada.

O projeto tem a rede social Instagram de apoio, que tem uma variedade de publicações sobre a aldeia de Abreiro e Milhais, sobre as pessoas e os idosos. 

SOBRE BEATRIZ PARADA

Beatriz Parada é licenciada em Ciências da Comunicação na UTAD e atualmente está a

frequentar o mestrado em Ciências da Comunicação, com especialização em Publicidade e Relações Públicas, também na UTAD. 

Completou um curso profissional de teatro na escola Balleteatro e possui um curso básico de fotografia no IPCI.

Inspirada por capturar a vivacidade e as histórias que as rugas dos idosos contam, Beatriz mostra uma abordagem autêntica e expressiva.

É apaixonada pelas artes e comunicação, sendo esta a chave por trás do seu trabalho.

Jornalista: Lara Torrado

Sem comentários:

Enviar um comentário