Para Paulo Afonso representa “o reconhecimento de sete anos de estudo e dedicação a esta área que passaram por um Mestrado Integrado em Medicina Veterinária e nos últimos quatro anos com o estudo e investigação para esta tese de doutoramento”, sempre conciliado com a sua atividade profissional no Centro de Recolha Oficial da CIM- Terras de Trás-os-Montes.
A tese de doutoramento de Paulo Afonso “é um marco significativo no campo da Medicina Veterinária de Abrigo, uma área emergente dedicada ao cuidado, e foca-se na saúde e bem-estar dos animais em abrigos, explorando as suas interações com a saúde animal e saúde humana”, conta.
Este é também o primeiro Doutoramento em Ciências Veterinárias sobre Medicina Veterinária de Abrigo, em Portugal, e pioneiro na Europa. O que deixa Paulo Afonso “muito orgulhoso”.
Espera agora que este trabalho “inspire futuros investigadores e profissionais no desenvolvimento contínuo de novos estudos e práticas que melhorem a vida dos animais em abrigos e, consequentemente, a saúde animal e saúde humana”.
Para além disso, espera que “tenha impacto no desenho do quadro legislativo e na adoção de políticas públicas sustentadas”.
Sem comentários:
Enviar um comentário