Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de maio de 2025

Este fim de semana vai decorrer a IV edição da Feira de Stocks em Macedo de Cavaleiros

 No próximo fim de semana, 10 e 11 de maio, Macedo de Cavaleiros vai receber a IV edição da Feira de Stocks, no Parque Municipal de Exposições da cidade. O certame conta já com cerca de quase três dezenas de comerciantes locais exclusivos do concelho, de diversas tipologias, como vestuário, calçado, acessórios de moda, mobiliários, decoração e outros produtos.


A organização está a cargo da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros (ACISMC). O presidente desta associação, Paulo Moreira salienta que o objetivo é haver escoamento dos produtos, com preços acessíveis:

“Temos como máxima de colocar o concelho com prioridade e é por isso que é uma feira de stocks local, que não atinge as dimensões que estamos habituados a ver noutras feiras, noutras cidades com outra dimensão também. Mas o nosso objetivo é canalizar todos os recursos para os empresários do concelho, dando oportunidade a todos para escoar esse produto e haver também a possibilidade de renovar novas coleções”.

No entanto, os pedidos de participação de comerciantes para a feira são muitos até mesmo de fora do concelho e existe a possibilidade de alargamento, como acrescenta o presidente da ACISMC:

“E também o cuidado que nós temos que realizar também estas feiras, duas por ano, por épocas, uma mais de verão e outra de inverno. No entanto, temos bastante pessoas a contactar a associação, que não são residentes, nem são localizados no concelho, mas que queriam participar. É sinal que o evento, chega lá fora e cria impacto em termos de interesse. O que é muito bom, porque no futuro, podemos alargar esta feira a um contexto mais universal. Mas para já quereríamos ter esta possibilidade de dar aos macedenses de eles fazerem aqui os seus negócios, renovarem stocks e criar riqueza local”.


Paralelamente, vai existir animação musical, um desfile de moda, ainda animação com danças numa parceria com uma empresa macedense, contando com apoio de um espaço de longue e de bar:

“Os melhoramentos que nós temos realizado, ao longo da feira, tem sido sempre com recurso à atratividade. Temos aqui algum complemento com alguma feira, com concertos, com animação, com danças com outras empresas, que nos apoiam nesta iniciativa, que canalizam esta dinâmica e sinergias entre empresas. Estas acabam por resultar bem, porque as pessoas começam a percebem que é benéfico ter acesso a estas feiras, porque os preços não são iguais aos que estão na loja, e podemos comprova-los, como já o fizemos noutras edições. A resposta que eu tenho dos expositores é sempre boa. Entre 20 a 40 comerciantes, são sempre expositores que vão ocupar aquela nave ou até que exista a possibilidade de passar para duas naves. Esperamos que com as edições que vamos fazendo, possa atingir esse patamar. Mas estamos bastante satisfeitos com esta edição”.

O horário da IV Feira de Stocks é o seguinte: sábado das 14h30 à 24h00 e e no domingo, das 10h00 às 19h00.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário