sábado, 7 de janeiro de 2012

Lula Pena: a tradição à escala universal - Teatro Municipal de Bragança

Teatro Municipal de Bragança
Dia 2 de Fevereiro
|Noites frias, Vozes quentes|
Auditório às 21h30

A tradição tem que ser mantida viva para que seja tradição”. «Lula Pena toca um fado a que tira o f, assumindo-se, sem drama ortográfico mas com crença, como phadista. 
Vivendo imersa nesta relação tão singular com o som, com a memória e com como carregamos connosco tudo o que já vimos, observámos e aprendemos para todo o lado, podemos pensar em Lula não só como uma das grandes reinventoras do fado, mas alguém que verdadeiramente o viveu e segue vivendo. Porque o leva para todos os portos do mediterrâneo, em direcção ao francês para que tenha mais com que falar do amor, para o Brasil e a América Central quando o balanço assim o dita, e dizendo a palavra em inglês quando tem que ser». 
Lula Pena procura uma “tradição à escala universal. Em cada esquina está uma presença divina que nos permite chegar a essa escala”, afirma a cantora.
E é esta cantora, guitarrista, compositora e intérprete que o Teatro Municipal de Bragança vai receber no próximo dia 2 de Fevereiro, integrada no programa das “Noites Frias, Vozes Quentes”.


Sem comentários:

Enviar um comentário