Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sábado, 28 de janeiro de 2012
Mota Soares anunciou em Bragança novas valências de apoio aos idosos
É preciso apostar em mais respostas para os idosos no Nordeste Transmontano. A ideia foi deixada hoje, em Bragança, pelo ministro da Solidariedade e Segurança Social. Pedro Mota Soares esteve hoje de fugida em Bragança a visitar duas instituições de Solidariedade Social, a Obra Social Padre Miguel e a Cáritas Diocesana. Para além dos habituais pedidos de ajuda, levou ainda um presente especial das crianças da Cáritas.“É um capacete, porque ele gosta de andar de mota.
Fomos nós que o pintámos”, explicava o pequeno António. Pedro Mota Soares ficou deslumbrado com a prenda, um capacete branco com desenhos feitos pelas crianças, e deixou, desde logo, uma promessa.“Vou usá-lo. Foi a prenda mais originar que recebi enquanto ministro e nunca me esquecerei desta visita”, sublinhou. Mais a sério, e ainda na Obra Social Padre Miguel, o Ministro da Solidariedade e Segurança Social frisou que tem de haver uma aposta em novos centros de noite e no apoio domiciliário. Medidas que ajudarão a combater o isolamento dos idosos na região transmontana.“Temos de ter uma nova geração de apoio domiciliário em Portugal. É uma medida que serve para isso, tal como os centros de noite”, disse.
Por outro lado, Pedro Mota Soares sublinhou que é importante simplificar regras e acabar com burocracias, para permitir um aumento nas respostas das instituições.“É muito importante que possamos aumentar a oferta e o número de camas disponíveis, alocar mais recursos para o apoio domiciliário e para os centros de noite. Temos de ter mais bom senso e flexibilizar muitas regras, que vão contra o bom senso.
”No entanto, o ministro diz que ainda não sabe quantas instituições da região poderão beneficiar do apoio do Governo.“Estamos a terminar esse trabalho e essas quantificações vão ser feitas mais para a frente.”Centros de Noite e mais apoio domiciliário serão as apostas do Governo.
Uma visita que esteve programada para a época de Natal, mas que o nevoeiro adiou para hoje.
Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário