Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Museu de Arte Sacra de Moncorvo vai ter o que mostrar ao público

Até ao Verão, o museu de Arte Sacra de Torre de Moncorvo deve ter uma exposição para atrair visitantes.As obras já estão prontas há vários meses mas, até agora, ainda não há nada para exibir.  No entanto, a autarquia já chegou a acordo com a Direcção Regional de Cultura do Norte para a cedência de espólio para o Museu.
O presidente da câmara de Moncorvo espera que, nos próximos meses, o Museu possa estar a funcionar, servindo, assim, de mais um pólo de atracção a esta vila do distrito de Bragança.“É espólio que está armazenado na Igreja Matriz e estará instalado no Museu de Arte Sacra, cuja obra já está feita”, explica Aires Ferreira, que já levou o assunto a reunião de câmara.
O espólio que deverá ser cedido ao museu de Arte Sacra de Moncorvo inclui peças valiosas.“Desde paramentos a uma série de objectos, que já estiveram numa exposição, em 1996, realizada também na Igreja da Misericórdia. Agora passa a ser uma exposição permanente, ou seja, um museu, cuja obra já está concluída desde o ano passado.”
Já a reabilitação do órgão da igreja deve ir a concurso ainda este mês.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário