Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Assaltaram-me o Carro

Amigos:
Hoje o meu pequeno almoço foi deparar com um vidro do carro partido.
O pecúlio que os FDP dos gatunos levaram foi uma pasta com livros escolares.
Se por acaso, encontrardes uma pasta cujo conteúdo são livros da Escola, já sabeis a quem pertencem.
Não deixem nada visível no interior dos carros que possa aguçar o apetite a estas Bestas.

PS* Não foi apenas a mim que os larápios brindaram com este pequeno almoço. Esta noite aconteceu o mesmo a outros carros de outros cidadãos em Bragança.
PS1* A pasta já apareceu, estava num quintal no Bairro da Estação.

3 comentários:

  1. A policia até é amiga do cidadão.
    A cidade é muito bem patrulhada, pois vêem-se muitos agentes tanto apeados como em viaturas, e eu não entendo como é possivel acontecerem tantos problemas perante tão bom policiamento.

    EX-AGENTE

    ResponderEliminar
  2. Sobre o comportamento das autoridades policiais, no meu caso que é do que posso falar, a maneira pronta e eficaz como responderam à minha "chamada" foi irrepreensível.
    Todos nós, cidadãos, sabemos que os agentes da polícia não podem estar em todas as ruas em todos os bairros. Não têm capacidade para isso. Nem meios materiais nem recursos humanos. Houve alguém que disse e que não me lembra quem foi: - Educar as crianças é evitar que as prisões fiquem cheias...mais ou menos isto, o sentido é este.
    Em suma...falta uma aposta séria e inequívoca na educação NA ESCOLA! É forçoso encarar a necessidade de criar emprego. É imperioso que os Pais não se alheem da educação dos filhos. A Escola ensina e educa mas os Pais têm que ser os grandes educadores. E, as autoridades, os tribunais não podem continuar a serem cerciados de exercer a autoridade e de punir. Não foram apanhados em flagrante delito, são menores, são isto ou aquilo...
    E o nosso direito à paz enquanto cidadãos e homens de bem? Isso pode ser posto em causa e em nome de quê?
    Um abraço solidário a todos os agentes da PSP de Bragança. resposta pronta, esclarecedora e amiga. Eles, pelos vistos, os seus antigos colegas, são homens e mulheres. Eu confio neles. Devolvam-lhes a autoridade que "as modernices" lhes tirou. A Eles, e aos Professores. Talvez, desse modo, tenhamos mais paz.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  3. E saber que, não há assim tanto tempo, se podia dormir de porta encostada...
    O que fizeram à nossa cidade? :(

    Bjis

    ResponderEliminar