Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bragança atrai imigrantes

Bragança é uma cidade atractiva para os estudantes oriundos de outros países. Quem o diz é o presidente da Câmara de Bragança, que participou, no passado sábado, no VIII Encontro de Imigrantes, promovido pela autarquia. Jorge Nunes mostrou-se satisfeito com a participação de 258 imigrantes no evento.
“Houve uma grande afluência, de pessoas de 21 países, a maioria jovens, muitos estudantes, do IPB e da Escola Prática Universal. Alguns casais com os filhos nas escolas e devidamente integrados, pessoas que trabalham, num total de 800 cidadãos estrangeiros legalizados em Bragança, o que é significativo na nossa cidade”, afirma o edil.
Mesmo assim há muitos imigrantes que já regressaram aos seus países por falta de emprego. O decréscimo da actividade na construção civil também estará na origem do regresso de alguns imigrantes aos seus países. Jorge Nunes afirma que este é um fenómeno a nível nacional.
“A nível do País e Bragança não fugirá a essa situação a redução da actividade económica e o aumento de desemprego levou algumas comunidades imigrantes a procurar outras paragens e até a rumar aos seus países de origem. Essa redução é na ordem dos 17 por cento”, constata o autarca.
Durante o encontro, os imigrantes participaram em provas desportivas e fizeram demonstrações gastronómicas dos seus países de origem, num dia marcada pelo convívio.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário