quarta-feira, 10 de maio de 2017

escritores.online recebe mais de 1 milhão de visitas em apenas 7 meses

Numa altura em que completa, no próximo dia 13 de maio, 7 meses de existência, o Motor de Pesquisa ESCRITORES ONLINE acaba de ultrapassar o milhão de visitas.
O projeto é apoiado institucionalmente pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas; Sociedade Portuguesa de Autores; Associação Portuguesa de Escritores; Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P e pela Rede de Bibliotecas Escolares, contando, igualmente, com o apoio científico da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, nomeadamente do CLEPUL – Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias, o qual foi criado pelo Professor Jacinto Prado Coelho, em 1975.

De salientar que também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou o seu apoio ao projeto, designando-o como “uma iniciativa louvável” à qual desejava sucesso.

O escritores.online pretende ser o maior e o mais completo motor de pesquisa alguma vez criado sobre escritores de língua portuguesa. Já inclui diversos dados sobre os autores lusófonos, como, por exemplo, as suas biografias, páginas de Internet e obras publicadas; conta com atualização diária de notícias; com entrevistas e reportagens exclusivas; com a partilha de vídeos; com a organização de eventos próprios e, desde o passado mês de abril, com a iniciativa LIVRO DO MÊS, em parceria com o Instituto Camões.

A plataforma permite, ainda, uma interatividade com os utilizadores, uma vez que lhes possibilita “gostar” e/ou comentar as diferentes publicações, bem como sugerir diretamente a inserção de novos autores e de novos livros.

O projeto tem como objetivo fornecer ao universo de língua portuguesa uma ferramenta de pesquisa, na qual se concentrem – de uma forma moderna, simples e intuitiva – dados que se encontravam difusos por múltiplas fontes de informação.

Para breve, os seus mentores prometem novas funcionalidades e novas ofertas que permitirão aumentar, ainda mais, a interatividade com todos os escritores e com os seus leitores.

in:escritores.online

Sem comentários:

Enviar um comentário