Depois de duas reuniões com o executivo camarário, e uma reunião posterior com o presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros, há algumas conclusões à vista.
Falámos dos encontros entre os Bombeiros Voluntários e a autarquia, solicitadas durante o mês de abril pelo vereador do PS, Rui Vaz.
Agora é Duarte Moreno, o autarca macedense, a revelar algumas das conclusões destas reuniões.
Reuni com a direção dia 23, onde estavam todos os membros da direção, de onde saiu que, de facto, existe um problema interno. Nesses casos, são as próprias associações que os devem resolver.
Depois da resolução desse problema, teremos que manter as conversações para ver se a câmara pode ajudar de alguma forma.
E poderá haver ajuda financeira para contratar mais pessoal.
Sim, o que poderá estar em causa, na eventualidade, para haver mais contratações, são ajudas financeiras. A câmara municipal esteve e estará sempre desde o primeiro momento para poder ajudar.
O que se passa acontece a um nível global, por todo o país. O que se passa, penso que em todas as associações, é a dificuldade de receber os trabalhos que são feitos para as Unidades Locais de Saúde e para o INEM, por exemplo.
O que me dizem é que o trabalho aumentou, numa determinada percentagem, mas os pagamentos por esses trabalhos chegam dilatados no tempo. Deste modo, nenhuma tesouraria de associação pode sobreviver. Daí esta dificuldade financeira, porque o dinheiro não é vivo.
Depois de três reuniões entre a câmara e os Bombeiros de Macedo, são reveladas as conclusões finais: verificam-se problemas internos, não especificados, a serem resolvidos pela instituição. E fica a garantia de que da parte do município vai haver ajuda financeira para aumentar o corpo de profissionais, se assim for necessário.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário