Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Segunda Feira de Ciências arranca amanhã em Bragança

Amanhã, dia 31 de maio, quarta-feira, arranca pelas 10:30 horas a segunda Feira de Ciências de Bragança. A iniciativa é organizada pelo Centro Ciência Viva de Bragança  e conta com o apoio da autarquia local.
O evento congrega o Agrupamentos de Escolas Abade Baçal, da Emídio Garcia,  da escola Miguel Torga e de Mogadouro, a Associação Zoela, o Centro Ciência Viva de Bragança, o Centro de Formação Profissional de Bragança (IEFP), a Escola Profissional Prática Universal e o Instituto Politécnico de Bragança. 

De 31 de maio a 2 de junho, das 10h às 17h, o evento está patente ao público na cidade de Bragança com entrada gratuita. 

A segunda Feira de Ciências de Bragança pretende estimular o interesse pelas ciências na comunidade escolar e levar à diversificação das atividades científicas produzidas pelos alunos da região. 

A par disso o evento pretende despertar nos estudantes a curiosidade científica, incentivando-os à utilização da metodologia científica, o processo de aprendizagens entre os alunos das escolas locais. 

A segunda Feira de Ciências pretende ainda oferecer à comunidade civil a oportunidade de conhecer e reconhecer o mérito do trabalho experimental realizado pelas diferentes Instituições participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário