A Confraria do Javali está hoje a participar na celebração do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, a decorrer no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
António Silva, o grão-mestre da Confraria, sediada em Macedo de Cavaleiros, explica que vão brindar quem chega de viagem com uma prova gastronómica.
É uma prova de sabores de produtos relacionados só relacionados com o javali. Vamos oferecer no checkout, ou seja, na parte das chegadas, onde vamos estar a distribuir rissóis de javali, croquetes de javali e folar de javali a quem visita Portugal.
Estão a participar cerca de 40 confrarias de todo o país. O evento aconteceu pela primeira vez no ano passado, e desta vez a Confraria do Javali marca presença.
Este ano foi uma parceria entre a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas e a ANA-Aeroportos de Portugal, e daí realizar-se no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Vamos divulgar a gastronomia de Macedo de Cavaleiros, que é um apanágio, e que é o nosso lema, o que defendemos.
Vai ser a primeira vez que vamos estar presentes. No ano passado não estivemos por uma questão de logística. Vamos adorar marcar presença, porque vamos fazer parte de um momento alto, de cerimónia de entronização ao senhor ministro da agriculta, ao senhor secretário de estado da agricultura, ao senhor presidente do Turismo de Portugal, ao senhor presidente executivo da TAP e ao presidente da ANA.
Escreve a organização que este evento pretende juntar “os melhores produtos nacionais e muita animação”.
O Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa foi instituído em 2015, com aprovação por unanimidade na Assembleia da República, e assinala-se anualmente no último domingo do mês de maio.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário