Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Festival Literário chega hoje a Bragança

Arranca hoje, dia 31 de maio, no  Edifício Paulo Quintela, em Bragança, a terceira edição do Festival Literário e o quinto encontro da Lusofonia. Estes dois certames culturais prolongam-se durante quatro dias consecutivos, terminando apenas no dia 3 de junho.
A programação deste ano do estival Literário de Bragança é muito abrangente quer em iniciativas quer nos públicos alvo que a iniciativa pretende atingir. O objetivo é sempre o mesmo: “incentivar e promover a leitura junto da comunidade”. 

Este ano merece particular destaque a atividade “ O escritor vai à Escola, que levará os escritores às escolas da cidade em articulação com as coordenadoras das bibliotecas escolares. 

O Certame vai contar ainda com ateliês de escritores e ilustradores para incentivar os mais pequeninos ao gosto pelos livros. 

As Academias de Trás-os-Montes e a Academia de Belém do Pará (Brasil) são as instituições responsáveis pela reunião em Bragança de um significativo número de escritores lusófonos, mas para lá dos livros, o evento inclui ainda o teatro, a música e a formação em literatura e escrita. As noites serão dedicadas a conversas com escritores convidados e provenientes do panorama literário nacional, como, por exemplo, Gonçalo M. Tavares e Maria e inês Pedrosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário