Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Vila Flor é o primeiro concelho do sul do distrito a ter uma unidade móvel de cuidados paliativos

Vila Flor vai ter uma equipa para prestar cuidados paliativos ao domicílio em todo o concelho.
A Santa casa de vila flor concorreu ao prémio EDP Saúde 2016 e depois de ter vencido torna-se o primeiro concelho do sul do distrito a disponibilizar este serviço à população.
O prémio é entregue em material e não em suporte financeiro, “o projecto foi contemplado com uma viatura e material médico e de enfermagem, bem como mobiliário próprio para emprestar aos utentes para terem nas suas casas para estarem em condições mais confortáveis e para que os profissionais possam fazer o seu trabalho mais facilmente”, explica a directora técnica da santa casa da misericórdia de vila flor, Mónica Fernandes.
Para este projecto a Santa Casa vai assinar um protocolo com o município e outro com a ULS Nordeste a fim de ter uma maior facilidade em identificar os casos que precisam de ajuda, uma vez que a ULS tem um acesso mais fácil e pormenorizado a esses dados.
A equipa vai ser constituída por uma médica, enfermeiros, psicólogos e uma nutricionista que além de prestar o apoio ao domicílio vão também dar workshops aos cuidadores, como familiares, vizinhos ou colaboradores que não tenham formação em paliativos.
Esta nova especialidade, no concelho, vai trabalhar durante 7 dias por semana, em todas as freguesias e funcionará nas instalações da santa casa onde vai servir de complemento a outras áreas de assistência.
A cerimónia de apresentação deste projecto vai decorrer no dia 30 de Maio na sede da Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor.  

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário