Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 28 de maio de 2017

Homem libertado após 5 anos de trabalho escravo

Um casal de 62 anos, ficou em prisão preventiva por suspeita do crime de tráfico de pessoas para exploração laboral.
Tudo aconteceu em Sambade, Alfândega da Fé. A vítima, identifica a Polícia Judiciária (PJ), é um homem de 64 anos, que seria explorado há pelo menos 5 anos, altura em que terá sido recrutado pelos suspeitos para a prática de pastorícia.
Contudo, durante esse tempo, o homem que sofre de problemas de alcoolismo e sem ligações familiares próximas, nunca recebeu qualquer pagamento. Era obrigado a trabalhar todos os dias, “num regime de servidão total”. Vivia num espaço sem condições mínimas, numa pocilga.

O pastor foi libertado e encaminhado para uma instituição de acolhimento. Já os suspeitos, depois de ouvidos pelo tribunal de turno, esta sexta-feira, em Macedo de Cavaleiros, ficam a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário