Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 27 de maio de 2017

Intercéltico de Sendim promete visual renovado este ano

O festival Intercéltico de Sendim (FIS) surge com um visual renovado na edição deste ano, que decorre entre 03 e 05 de agosto na vila do concelho de Miranda do Douro, disse hoje a organização.
"Trata-se de um desafio que assumimos como verdadeiro mandato cultural, com alegria e determinação, procurando sempre fazer mais e melhor, pese embora nem sempre os meios disponíveis nos permitam outras ousadias mas com programa musical diferente do habitual", explicou à Lusa o diretor do FIS, Mário Correia.

Quanto ao programa, o festival tem início no dia 03 (quinta-feira) em Miranda do Douro com a formação Túa, oriunda de Múrcia (Espanha), seguindo-se o PanDemonium Gaiteiro da Terra de Miranda.

Já no dia 04, o festival regressa a Sendim para acolher os galegos BÖJ, para além dos portugueses Charanga e Sons do Douro.

No último dia sobem ao palco os Yves Lambert Group do Canadá, o castelhano Raul de Díos, Iparfolk e Lenga-lenga Terra de Miranda.

Segundo o responsável, pretende-se na edição deste ano reinventar o festival, com capacidade para surpreender.

Com a realização da 18.ª edição do FIS, os promotores prometem renovar a festa e a celebração intercéltica como se se estivesse a cumprir o ritual do ciclo das estações, "porque aqueles que todos os anos demandam estas terras mirandesas assim o requerem e exigem".

"Com a habitual variedade de atividades paralelas - num programa que está longe de estar fechado - vamos também apostar na reinvenção da Taberna dos Celtas, indo assim ao encontro daquela que era uma das mais reiteradas exigências das tribos folk", frisou o responsável.

A organização pretende em 2017 reforçar a componente festiva nos palcos principais (Largo D. João III, em Miranda do Douro, e Parque das Eiras, em Sendim), avançando para a "(re)conquista" das ruas e praças de Miranda do Douro e Sendim, com nove grupos de gaiteiros tradicionais mirandeses.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário