segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Aeroclube de Bragança reforça frota com novo avião ultraligeiro

O aeroclube de Bragança tem uma nova aeronave. O ULM Sport Cruiser de dois lugares foi apresentado este sábado aos sócios que puderam experimentá-lo.
O presidente do Aeroclube, Nuno Fernandes, espera que o novo avião ajude a atrair mais adeptos, nomeadamente para aulas de voo. “Não temos muitos alunos, gostaríamos de ter muitos mais. Neste momento temos um curso com duas pessoas, e cinco para começar um novo curso, mas queríamos aumentar. Este avião também foi para dar uma lufada de ar fresco ao aeroclube e cativar mais pessoas, já que é um avião, para quem anda no mundo da aeronáutica, muito apetecível, foi por isso também que decidimos adquiri-lo”, destacou.

O novo avião custou 55 mil euros, mas a boa situação financeira do Aeroclube de Bragança permitiu o investimento. “Há cerca de 5 anos que estávamos a pensar comprar um avião ultraligeiro de última geração, fomos buscar este agora que conseguimos obter a quantia exacta para o adquirir. É um avião que vamos usar para a escola, para os pilotos poderem disfrutar, porque é muito rápido e vamos fazer também baptismos de voo”, referiu.

Este segundo avião vai ainda utilizar em voos panorâmicos, já a partir de Fevereiro.

O aeroclube de Bragança está também a preparar mais uma edição do Careto Airshow, agendado para os dias 6 e 7 de Junho. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário