quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Autarquia Macedense assegura transporte das aldeias à cidade a metade do preço em dias de feira

A autarquia de Macedo e a empresa de transportes Santos estabeleceram um Contrato de Apoio Financeiro que assegura transporte das aldeias para a cidade nos dias de feira com um desconto de 50% no bilhete.
Uma medida que visa ajudar a dinamizar as feiras na cidade, e que estará disponível nas aldeias onde a empresa já faz transportes, como explica o vice-presidente, Pedro Mascarenhas:

“O transporte terá o custo de metade do valor normal, nos dias de feira, desde as aldeias do concelho até Macedo. Nos sítios onde a empresa faz transportes habituais e ainda de alunos, tem que garantir que as pessoas que aparecerem para serem transportadas a 50% do valor, têm que vir.”

O transporte será feito nos dois sentidos, fazendo a deslocação das pessoas até à sede de concelho e, mais tarde, o regresso às aldeias.

Para já, o contrato está em vigor até finais de junho, mas poderá ser prorrogado, adianta o vice-presidente:

“Este acordo está associado ao período de transporte dos alunos, porque é a altura em que os transportes estão mais alargados. Se correr bem, iremos prolongar o acordo e estender àquelas que não sejam abrangidas. Vamos ver como as coisas correm.” 

Este acordo já está em funcionamento e garante aos munícipes um transporte a metade do preço nos dias de feira municipal em Macedo de Cavaleiros, que têm lugar ao 6, 18 e 29 de cada mês.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário