terça-feira, 29 de janeiro de 2019

DOR

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."

Um sol que se apaga na palidez da pele,
Uma dor que rasga o grito.
Uma febre que rompe a memória.
Uma balada de lágrimas,
que lava a cegueira dos sonhos.
Um corpo roto, uma história!
Uma torre de cinzas a desmoronar
Uma dor submersa,
nas profundezas do ser!
Um gemido a germinar!
Uma dor…
Um terço,
Uma incrédula oração,
nas mãos a rezar…
Um céu aveludado
Um Deus cansado
Um anjo fugido,
que prometeu vir-me salvar.
Promessas…
Que importa?
Vida ou morte, não interessa
Mais tarde ou mais cedo tem que acontecer
Um dia tem mesmo que chegar.

Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário