quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Junta de Freguesia de Vinhais convida Presidente da República para conhecer condições da EN 103

A junta de freguesia de Vinhais enviou um convite ao presidente da República para que venha conhecer a Estrada Nacional 103 que faz a ligação a Bragança.
Depois de se saber que a intervenção de requalificação da estrada não estava prevista no Plano Nacional de Investimentos, o presidente da junta de freguesia, Marco Costa, achou que esta era uma boa forma de chamar a atenção para o problema. “A ideia surge no âmbito das recentes notícias de que a requalificação da nacional 103 estaria de fora do Plano de Investimentos até ao ano de 2030. Pensámos sensibilizar o mais alto magistrado da nação para a necessidade desta acessibilidade. Para que possa ter mesmo o conhecimento no terreno e sensibilizá-lo para esta urgência”, justificou o autarca.

Depois de várias promessas e visitas de membros do governo, o presidente da junta de Vinhais acredita que Marcelo Rebelo de Sousa pode ter uma intervenção junto da tutela para que o projecto avance. “Secretários de Estado e outros membros do Governo já visitaram este troço e ainda não houve nenhuma resposta mais concreta, agora porque não sensibilizar o próprio Presidente da República”, destacou.

O convite seguiu na semana passada por correio, por isso ainda é cedo para saber qual a resposta do Presidente da república, mas Marco Costa tem esperança que o convite seja aceite.

“Sabemos que são feitos muitos convites ao Presidente da República, mas temos esperança de que poderá ser aceite, ou não faríamos este convite”, afirmou.

O presidente da Junta de Vinhais espera sensibilizar o Presidente da República para que intervenha no sentido de a nova estrada entre Vinhais e Bragança seja uma realidade. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário