quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Município de Bragança já concluiu dez das charcas prometidas

O presidente do Município de Bragança adiantou que já foram concluídas 10 charcas no meio rural em vários pontos do concelho.
Esta tinha sido uma das promessas eleitorais do PSD, estimando que fossem criadas ou reabilitadas 39 pequenas represas. O autarca Hernâni Dias destaca a importância deste tipo de empreendimentos tendo em conta as alterações climáticas.

“Servem para dar um contributo para o sector primário e para o sistema de armazenamento de água para as situações de incêndios”, explicou Hernâni Dias.Para além dos trabalhos já concluídos em freguesias como Lanção, Rio Frio ou Baçal, há também novas charcas a serem criadas.

“Temos algumas em construção, em algumas procedemos a limpezas profundas, outras soa construídas de raiz, e portanto estamos a avançar no nosso objectivo até 2021”, destacou o autarca.

Para além destas charcas, o município pretende construir no concelho três barragens para regadio em Parada, Macedo do Mato e Serra da Nogueira. Os processos estão concluídos, com a execução de projectos e estudos de impacto ambiental e criação de juntas de agricultores. Resta apenas fazer as candidaturas, o que deve acontecer mal abram as linhas de apoio. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário